20/09/2009

Ouça o filme, mas leia também o livro

Já pensou nos presentes que vai dar no Natal? Se você for um nosso leitor assíduo, decerto há muito se muniu de todos os livros que estão anunciados aí na coluna da esquerda. (Atenção: Um Porto de Árvores está esgotado.) Mas aquele seu familiar ou amigo(a) que não tem a fortuna de nos conhecer precisa de ajuda, e é você quem o(a) pode ajudar. Que tal oferecer livros com árvores?

A nossa mais recente incursão editorial é A Árvore de Natal do Senhor Ministro - Crónicas Arborescentes, livro que reúne, ilustrados com inúmeras fotos, os melhores textos que aqui fui publicando entre 2004 e 2008, minuciosamente revistos e aumentados.

Apesar do carácter quase sigiloso da edição, aconteceu-me fazer, a convite da associação Campo Aberto, uma apresentação pública do livro em 3 de Junho passado. A sessão, em jeito de monólogo, foi gravada pelos meus anfitriões num ficheiro mp3 (disponível aqui - duração 42 min). As fotos cuja projecção serviu de fio condutor ao discurso, e que naturalmente não aparecem no ficheiro, foram extraídas do livro ou surgiram posteriormente aqui no blogue. Ouvir a gravação é como assistir a um filme a que foram suprimidas as imagens - o que nem sequer é inédito no cinema português.

Goste ou não do filme (o protagonista, admito-o, é fracote), só lhe tenho a dizer que o livro é muito melhor.

A Árvore de Natal do Senhor Ministro - Crónicas Arborescentes
Edições Afrontamento / Colecção Viver é Preciso - n.º 22
ISBN 9789723610123
Data de publicação: Maio de 2009
Número de páginas: 208


[Se não o encontrar nas livrarias, pode pedi-lo pelo
endereço contacto(at)campoaberto.pt ou encomendá-lo aqui]

Sem comentários :