10/10/2007

Convergir

Activa desde 2002, a Plataforma Convergir é constituída por associações cívicas de ambiente, urbanismo e ordenamento do território na Região Norte/Noroeste de Portugal, e tem como objectivo criar sinergias entre as diferentes associações.

O II Encontro -Convergir decorrerá de 19 a 21 de Outubro com eventos no Porto, Maia e Esposende
Programa (clique para aumentar)
SÁBADO, 20 é o dia forte do encontro, com uma sessão, de manhã, de diálogo com os vereadores de ambiente da Área Metropolitana do Porto, coordenada pelo FAPAS, e duas sessões da parte da tarde, a primeira sobre a Agenda 21 no Norte/Noroeste, coordenada pelo Eng. Nuno Quental, e a segunda sobre cooperação interassociativa, com a presença de associações de ambiente galegas e da Federación Ecoloxista Galega bem como de plataformas interassociativas portuguesas, coordenada por José Carlos Marques, vice-presidente da associação Campo Aberto.
.
Realizar-se-á, no sábado, um almoço biológico de confraternização dos participantes no encontro, na Quinta da Gruta, Maia.
.
DOMINGO, 21 de Outubro, haverá uma visita guiada ao Parque Natural do Litoral Norte, seguida da sessão de encerramento em Esposende (no auditório municipal às 12:00)

Veja o programa completo e inscreva-se através do site
Plataforma Convergir
ou através do telemóvel 931 620 252, das 9:00 às 17:00, ao sábado das 9:00 às 13:00.

1 comentário :

firmina12 disse...

mas confesse lá que os verdes são bem intensos e se por um lado se vão fazendo algimas maldades estéticas e ambientais, por outro, a cidade parece uma raiz colorida, com casas mimosas e ruas cruzadas