10/04/2006

Recomeço



Folhas novas de tília e de camélia - Abril de 2006

5 comentários :

RPM disse...

Eu tenho uma cameleira no meu jardim.
Aqui, onde vivo, Terceira, Açores, é mais conhecida por Rosa do Japão ou 'japoneira' e, nela,vive um amigo melro que ali construiu o seu lar vai fazer uns 4/5 anos.....

um verdadeiro companheiro..sai às 7.30 A.M e regressa passadas 12 horas...matemático. Até o meu Labrador Retriver, Círo Augusto, se habituou a ele...

RPM

Anónimo disse...

Eu não gosto de lhes chamar cameleiras... por o nome me lembrar os camelos (de que aliás sou grande fã, se assim se pode dizer;-). Em casa dos meus avós também lhes chamavam japoneiras. Mas desde que descobri que há camelias que nao sao "japonicas" chamo-lhes simplesmente... camélias.
......
Também "tenho" um melro que pousa nas árvores da rua, aqui por perto. Está neste preciso momento momento a cantar .Delicioso!

Anónimo disse...

Sinónimo de fruir e descansar é dias-com-árvores. Tenho uma planta de chá (chinês), uma camélia, cujas singelas flores também suscitam o agrado sem porquê. Porém, pouco ou nada se desenvolve. Parece um bonsai, apesar das condições não serem, aparentemente, equivalentes. Haverá botânicos na rede que proporcionem consultas on-line?
S.Miguel - Açores
PC

Anónimo disse...

Ola Açores ;-)
Boa ideia essa dos botânicos on-line. Não sei se os há ou não. Se lançássemos essa pergunta será que algum nos responderia? (Talvez perguntando para os Jardins Botânicos.)
A propósito do chá aqui fica
uma das primeiras descriçõesocidentais da planta. Fui lá dar hoje sem querer no meu passeiozinho diário virtual. Interessante não é?

Anónimo disse...

As cores translúcidas são tão tenras que para comentar pego em luvas de seda: por vós se descobre tanta beleza, já mal posso passar 1 dia sem isto! E aos nossos amigos Naturais, com o nascimento dos melros e o abrir da amendôa, passando pelas árvores, flores e muita informação. Também me deram um ramo de Páscoa e -nunca gostei! este ano lembrei-me da poda involuntária de que fala a Manuela!! Um bom break para vós, que vos permita descobrir e partilhar mais.Tks
EP