08/11/2004

Postal de Outono-Pedras Salgadas


Foto : manueladlramos:0411
Árvores centrais: tília, camaecipáris, liquidâmbar, tília

5 comentários :

camponesa pragmática disse...

Quando as árvores estão com essas cores, o vento começa a arrefecer mas ainda cheira bem :) Que bela foto :))

camponesa pragmática disse...

As árvores em frente à minha casa são lódãos e as folhas são verdes sempre, só que agora, quando estão a começar a cair, o verde é cada vez mais seco e desmaiado. Em compensação, quando renascem, as folhas são da cor de um sol verde, que ainda parece mais porque as folhas de início não se conseguem ver bem, só se vê essa cor. :)

LFV disse...

Parabéns pelo site que é perfeitamente incontornável. As árvores, como os edifícios, as ruas e a memória das pessoas fazem parte do nosso património colectivo. Trágica é a falta generalizada dessa circunstância. Ainda hoje o JN adianta a possibilidade de abate de 230 árvores de grande porte em Matosinhos. Fica-me a inquietação de saber se a Narciso Miranda, com 50 anos de idade, assiste alguma legitimidade para abater árvores que os seus "bisavós" plantaram. Acho que começa por ser a falta de respeito pelos nossos próprios ascendentes.

António Viriato disse...

Que bela imagem. Sinto-me como o Jacinto, enfastiado da «civilização», de regresso aos campos, às serras, extasiado, exclamando : - Que beleza ! Que beleza !

Edo disse...

hehe eu vivo a 500metros deste sitio... é lindo mesmo! mas com pena minha agora estou bem longe, aih q saudade!