04/04/2007

Petição- Algarve

Fiquei hoje desolada ao ler na imprensa que o Governo mandou suspender o Plano Director Municipal (PDM) de Loulé, numa zona classificada como "área florestal" , abrindo assim as portas à destruição de mais uma zona natural, para permitir que «num pinhal situado fora da zona urbana, possa ser con construído um hotel-apartamentos, de seis estrelas, com a marca Conrad/Hilton.» Como se pode ler na peça (Público on-line edição impressa) «quando surgem investimentos para zonas sensíveis, com força para suspender a eficácia de um PDM, diz Luís Brás (da Almargem), "é legítimo que as pessoas se interroguem sobre a verdadeira política do ambiente e do ordenamento do território". »

Assim é ainda com mais empenho que assino e divulgo a petição Suspensão da Marca ALLGARVE (enviada pela SIRI)
Vale a pena ler o texto e assinar, claro!
«O Rei vai nu. A babosice transcende. Apela-se a todos os cidadãos do Algarve, amigos do Algarve e Portugueses em geral que se unam numa petição, a apresentar junto das autoridades competentes, no sentido de suspender de imediato a marca Allgarve, com que o Turismo de Portugal pretende estigmatizar a nossa querida região. A petição visará igualmente pedir a anulação de todas as campanhas promocionais que visem consolidar a “Allarvice”.
Para que os nossos netos não tenham um dia que, para acompanhar uma cerveja, pedir umas Allcagoitas em Allbufeira.
Para que a Cartilha Maternal do ilustre algarvio João de Deus não se torne letra morta.
Para que sejamos o que sempre fomos: -algarvios. »

1 comentário :

a d´almeida nunes disse...

O quê?! Mas essa estória do ALLgarve é mesmo para seguir em frente? Não era só uma peta daquele Ministro atarantado que diz que anda por aí a atazar-nos o juízo e a paciência?
Desenvolvimento económico só para os ricos não, obrigado! Também alinho nesta campanha!