01/01/2007

Ano Novo


Nandina domestica





Dia de Ano Novo, Chen Shu (1660-1736)

7 comentários :

disse...

Parabéns pelo vosso trabalho de pesquisa, pela vossa atenção aos pormenores. Pela vossa sensibilidade ao dar a conhecer a beleza das nossas árvores e especialmente ao denunciar os erros que se fazem às mesmas. Desejo-vos um Feliz 2007

Anónimo disse...

Venho deixar uns Parabéns pelo blog, de que gosto muito, embora não esteja ligado a esta área!
Venho também deixar um convite para que nos visitem em http://passadocurioso.blogspot.com/
É um blog de alunos e profesores da Escola EB 2,3 D. Pedro IV, em Queluz.
Obrigado!

Anónimo disse...

Queria saber se alguem ja experimentou plantar alguma papaieira de montanha. se sim qual o resultado! Obrigado
feliz 2007

Paulo Araújo disse...

Feliz 2007 também para si.
Julgo que o clima de Portugal (com excepção possível do Algarve e das ilhas) não é apropriado para a papaieira. Mas talvez alguém do Brasil lhe possa dar alguma resposta útil.

Anónimo disse...

Nao sou brasileiro sou da zona de leiria, mas sei que existem papeiras que se dao no clima portugues (do continente) estou a falar de papairas de montanha tais como: carica pubescens e carica quercifolia esta ultima suporta temperaturas ate -5 graus negativos por breves periodos! por isso é que estava a perguntar se alguem ja tinha experimentado! tenho algumas sementes de ambas as especies e estou a experimentar! este ano estou a experimentar com papaias tropicais. Tenho algumas plantas tropicais plantadas no exterior tais como pitangueiras goiabeiras de duas especies uma tropical (que ja deu fruto) e outra subtropical, mangueira, lichia ate agora têm aguentado bem os invernos embora as vezes fiquem com as folhas queimadas, mas recuperam bem na primavera. Obrigado!

Anónimo disse...

Nao sou brasileiro, da zona centro norte do pais, e sei que existem papairas que se dao no nosso clima (do continente), tais como carica pubescens e carica quercifolia(esta consegue suportar temperaturas ate cerca de -5C por breves periodos). Eu tenho algumas sementes de ambas as especies, por isso é que estava a perguntar.
Gosto de plantas tropicais e tenho algumas arvores no meu quintal tais como: goiabeiras(tenho duas qualidades uma tropical e outra subtropical), pitangueiras, mangueiras, cana de açucar, lichia. Obrigado

Anónimo disse...

Eu e minha colega achamos o assunto deste trabalho muito intessante afinal nele é tratado algo de suma importância como a beleza de nossas árvores e os cuidados necessários que devemos ter com ás mesmas.